A Get In, start-up investida pela Ambev e que oferece ferramentas para digitalizar o serviço de bares e restaurantes, está entrando no segmento de delivery. As informações são do O Globo.
Bares e restaurantes cadastrados terão acesso a uma plataforma de gestão de entregas e a um canal onde os clientes poderão fazer pedidos. Esse canal ficará disponível no formato de link, podendo ser compartilhado em redes sociais e no site do estabelecimento. No futuro, ele será integrado ao aplicativo do Get In.
Estabelecimentos de pequeno e médio porte não pagarão pelo serviço. Caberá ao restaurante escolher se quer ou não repassar o custo da entrega para o cliente. O movimento da start-up da Ambev se insere em um contexto em que redes de restaurantes estão se unido para criar plataformas de delivery que façam frente ao poder de apps como iFood, Rappi e Uber Eats.
Como noticiou a coluna, há em curso um projeto que conta com a participação do McDonald's e reúne redes grandes e pequenas de food service. A plataforma não substitui diretamente os apps de delivery, mas permitirá fazer a gestão de pedidos para os restaurantes. Para desenvolver a plataforma, as empresas contrataram a 4all, consultoria de soluções digitais de José Renato Hopf, fundador da empresa de pagamentos GetNet.
A Ambev já havia sinalizado que iria apoiar, por meio do Get In, o Open Delivery, sistema de entregas para bares e restaurantes que a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) pretende lançar em março de 2021. Mas a oferta própria da Get In está chegando primeiro.
A Ambev fez um investimento indireto na start-up por meio da Z-Tech, hub de inovação e tecnologia da holding Anheuser-Busch InBev voltada para PMEs. Lançado na pandemia, oferece soluções de pagamentos eletrônicos, cardápios virtuais, sistema de reservas de mesa virtuais e gestão de filas de espera integrada ao Waze.