Apesar do preço da carne sofrer um aumento de 22% nos últimos 12 meses, o seu consumo também cresceu de forma significativa. As informações são da Folha de Pernambuco.
Segundo um estudo feito pela plataforma CupomValido.com.br com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico ( ODCE) sobre o consumo de carnes nos principais países, o Brasil ocupa a terceira colocação, ficando atrás apenas dos Estados Unidos ( 26,1kg/capita) e a vizinha Argentina (36,9/capita).
Durante a pesquisa foram levados em consideração carne bovina e vitelo. Em média, no País são consumidos 24,6kg per capita num período de um ano. A expectativa do estudo é que ela aumente com o passar dos anos até chegar em 43,7 kg/capita em 2030.
Ainda de acordo com o estudo uma das razões para o acréscimo da ingestão do produto é o crescimento da população, que passou de 3 bilhões em 1960, para 7,9 bilhões. Outro fator apontado é a melhora no padrão de vida e urbanização da populaçãom que influencia no consumo de proteína de origem animal.
A pesquisa também apontou os países que menos consomem carne, tendo a Índia em primeiro lugar. Confira o infográfico: