A Volkswagen anunciou na sexta-feira (17) mudanças no comando. Ciro Possobom será o responsável pelas operações no Brasil. Ele substituirá Pablo Di Si, que ocupará o recém-criado cargo de chairman (presidente) executivo na região da América Latina a partir de 1º de janeiro, que abrange 29 países, incluindo Brasil, Argentina e outras nações da América do Sul e América Central.
Possobom também acumulará a função atual de vice-presidente de finanças e Estratégias de TI da Volkswagen região América do Sul; Thomas Owsianski permanece como presidente da Volkswagen Argentina e como vice-presidente de vendas e marketing para a região América do Sul.
O argentino Di Si foi elogiado pelo CEO (Chief Executive Officer – em português, (presidente ou diretor executivo) mundial da marca, Ralf Brandstätter. “Pablo Di Si é o arquiteto-chefe de nossa incrível história de retomada na América Latina. Com sua forte perspicácia nos negócios, visão de longo prazo e profundo conhecimento desta região, ele tem sido fundamental”, declarou o executivo.
Ele também destacou a atuação de Possobom. “Continuaremos a tornar nosso negócio mais resiliente. Com sua sólida experiência em finanças, ele garantirá que nossas conquistas recentes sejam sustentáveis. Estou confiante de que com Pablo Di Si, Ciro Possobom no Brasil e Thomas Owsianski na Argentina, temos uma equipe de liderança muito forte para escrever nosso próximo capítulo de sucesso na América Latina ”
Com Pablo Di Si, nos últimos quatro anos a Volkswagen promoveu o lançamento do Novo Polo, Virtus, T-Cross, Nivus e Taos, entre outros.
Em sua gestão, a Volkswagen tornou-se líder no segmento de utilitários esportivos compactos no Brasil e a marca manteve a posição de maior produtora e exportadora de veículos leves do País.
Recemtemente ele anunciou investimentos de R$ 7 bilhões na região América Latina para os próximos cinco anos. Ele também é responsável pelo estabelecimento do centro de P&D (Pesquisa e Desenvolcimento) para biocombustíveis, com sede no Brasil, para desenvolver uma tecnologia complementar à ofensiva de eletrificação global da Volkswagen.