Em 2021, o Grupo Mateus (GMAT3) alcançou um recorde de aberturas pelo segundo ano consecutivo, com 44 novas lojas no ano. A informação foi divulgada na noite desta quarta, (05).
Em dezembro, a companhia inaugurou 7 lojas, nos estados do Maranhão e do Pará. A cidade de Estreito, no Maranhão, deu as boas-vindas a uma loja de Super híbrido.
“Além da oferta de produtos e serviços, o Super Estreito também conta com uma área de vendas de atacado de 580 m², a fim de oferecer uma melhor experiência de compras para pequenos varejistas e para o mercado transformador da região”, explicou a empresa.
No Pará, o Grupo Mateus chegou a três novas cidades. Paragominas e Bragança receberam uma loja de Atacarejo e uma de Eletro cada e, por sua vez, Dom Eliseu deu as boas-vindas a um Camiño.
Em Canaã dos Carajás, onde a companhia já tinha uma operação de Eletro, foi inaugurado um Super.
Para 2022, o Grupo segue otimista com seu plano de expansão, que contempla a chegada aos seis estados (BA, PE, PB, AL, SE e RN) da nova Regional Nordeste.
Com as inaugurações de dezembro, o Grupo Mateus encerrou 2021 com 202 lojas em operação, sendo 61 de varejo, 42 de atacarejo e 99 de eletro. Por estado, são 116 lojas no Maranhão, 71 no Pará, 13 no Piauí e 2 no Ceará.
Sobre o Grupo Mateus
Grupo Mateus é a quarta maior empresa de varejo alimentar do país, com operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, e-commerce, indústria de panificação e central de fatiamento e porcionamento.