Nesta terça-feira (13) a estreia do "Estrela da Casa", novo reality da TV Globo, foi marcada pela revelação de que um cantores é um homem trans. O participante Nick Cruz falou sobre a importância de trazer o assunto em um programa de alcance nacional.
"Meu nome de registro é Nicole, sou um cara trans. Eu não retifiquei meu nome [de registro] e nem vou. Só coloquei meu nome social de Nicolas porque é muito constrangimento. Eu faço terapia hormonal há seis anos. É uma baita experiência. Eu já vivi como uma mulher cis na sociedade e, hoje, só sou um cara. As pessoas não falam que eu sou um homem trans", contou ele.
Nick tem 26 anos e mora na cidade de Serra, no Espírito Santo. O participante revelou que se apaixonou pelo mundo da música por cota de sua mãe, que o levava com frequência para os karaokês. Por conta da situação financeira de sua família, ele revelou que começou a trabalhar cedo.
O participante revelou que saiu de casa aos 15 anos para tentar a carreira na música. O cantor começou a cantar em barzinhos aos 17 anos, mas continuou trabalhando como pedreiro para se sustentar.
"A gente está aqui para representar milhares de pessoas. É importante que o Brasil saiba que existem homens trans e que eles podem ser artistas e ocupar esses espaços importantes", disse Nick.