A cantora Karol G, um dos maiores nomes do reggaeton feminino, se desculpou após ser acusada de sexualizar menores na música "+57", lançada na última quinta-feira (7). A canção conta com a presença de J Balvin, Maluma, Ryan Castro, Ovy on the Drums, Blessd, Feid e DFZM.
![Karol G em show / Foto - Manuela Scarpa Brazil News](/uploads/imagens/2024/11/13/webp/karol-g-pede-desculpa-apos-ser-acusada-de-sexualizar-menores-em-musica-1fb5f6d7-d25d-4be9-b366-11e1d6f225b8.jpg.webp)
Na música, Feid e Maluma cantam sobre uma "una mamacita desde los fourteen" (em tradução livre para o português "um mulherão desde os quatorze"). A letra continua e diz "ela tem muito acontecendo lá embaixo, a roupa mal consegue segurar". O primeiro trecho foi alterado nesta quarta-feira (13).
Karol sofreu retaliações até mesmo do presidente da Colômbia, Gustavo Petro. O líder colombiano respondeu um artigo da revista Rolling Stone, destacando que a canção era um "desastre". "O debate é bom. Há um confronto cultural entre a superfície e a profundidade das coisas que a juventude está vivendo em suas comunidades”, escreveu.
O QUE DIZ KAROL
A colombiana se defendeu das acusações e destacou que a letra foi tirada do contexto. Karol pediu desculpas e agradeceu o apoio dos seus fãs diante do seu trabalho. Confira o pronunciamento da cantora na íntegra.
“Sempre grata a quem me segue e me apoia, que conhece meu projeto, as intenções do meu trabalho e as causas próximas ao meu coração, aquelas que me movem, me apaixonam e pelas quais trabalho dia a dia com amor e responsabilidade. Eu me importo com meu povo e sou uma pessoa que todos os dias procuro como me envolver em projetos onde eu mesma possa estender minha bênção e impactar de forma positiva a vida de muitas pessoas.
Como artistas, estamos expostos à opinião pública e às interpretações individuais de pessoas que nos amam e pessoas que diferem do que fazemos. Sinto muita frustração com a desinformação que foi dada, com os posts falsos que supostamente fiz e apaguei do twitter, conta que não uso há mais de 6 meses.
Neste caso, infelizmente, a letra de uma música com a qual eu procurava celebrar a união entre os artistas e colocar meu povo para dançar foi tirada do contexto... Nenhuma das coisas ditas na música tem a direção que lhe deram, nem foi dita dessa perspectiva, mas eu ouço, me responsabilizo e percebo que ainda tenho muito a aprender. Sinto-me muito afetada e peço desculpas de coração.
Quero agradecer mais uma vez aos meus fãs por seu amor e apoio incondicional, valorizo muito, e aos artistas que participaram comigo na música, guardo no Cora a bela energia com a qual trabalhamos naquele dia!. Obrigado a todos”, escreveu.