Pop Beat

Virou pop, virou cult, virou trend (by Pedro Arimateya)

Lista de Colunas

Lady Gaga abre as Olimpíadas de Paris com apresentação inspirada nos cabarés franceses

Lady Gaga cantou o clássico francês “Mon Truc en Plumes” de Zizi Jeanmaire

Nesta sexta-feira (26) a cantora Lady Gaga fez uma apresentação histórica na abertura das Olimpíadas de Paris 2024. A loira apareceu cantando o clássico francês “Mon Truc en Plumes” de Zizi Jeanmaire, que já havia sido regravada pela cantora em seu primeiro trabalho de jazz.

Lady Gaga abre as Olimpíadas de Paris com apresentação inspirada nos cabarés franceses / Foto - Reprodução

“Sinto-me extremamente grato por ter sido convidado a abrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024 este ano. Também me sinto honrado por ter sido convidado pelo comitê organizador dos Jogos Olímpicos para cantar uma canção francesa tão especial — uma canção para homenagear o povo francês e sua tremenda história de arte, música e teatro. Esta canção foi cantada por Zizi Jeanmaire, uma bailarina francesa nascida em Paris, que famosamente cantou "Mon Truc en Plumes" em 1961. O título significa "Minha Coisa com Plumas". E esta não é a primeira vez que nossos caminhos se cruzam. Zizi estrelou o musical de Cole Porter "Anything Goes", que foi meu primeiro lançamento de jazz”, disse.

Gaga aproveitou para responder algumas críticas dos internautas sobre sua presença na cerimônia. A cantora destacou que mesmo não sendo natural do país, quis fazer uma apresentação que orgulhasse e fosse uma grande homenagem ao povo francês.  

“Embora eu não seja um artista francês, sempre senti uma conexão muito especial com o povo francês e ao cantar música francesa — não queria nada mais do que criar uma performance que aquecesse o coração da França, celebrasse a arte e a música francesa, e em uma ocasião tão importante, lembrar a todos de uma das cidades mais mágicas do mundo, Paris”, disse.

Lady Gaga abre as Olimpíadas de Paris com apresentação inspirada nos cabarés franceses / Foto - Reprodução

A apresentação foi realizada com figuração inspirada nos cabarés franceses. Lady Gaga aproveitou para lembrar que durante o começo de sua carreira na cidade de Nova York, fazia apresentações em uma festa francesa. 

“Alugamos pompons do arquivo do Le Lido, um verdadeiro teatro de cabaré francês. Colaboramos com a Dior para criar figurinos personalizados, usando plumas naturalmente caídas. Estudei coreografias francesas que colocam uma reviravolta moderna em um clássico francês. Ensaiava incansavelmente para aprender uma dança francesa alegre, relembrando algumas habilidades antigas. Aposto que você não sabia que eu costumava dançar em uma festa francesa dos anos 60 no Lower East Side quando comecei! Espero que você ame esta performance tanto quanto eu. E a todos na França, muito obrigado por me receberem em seu país para cantar em sua homenagem, é um presente que nunca esquecerei!”, pontuou

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES