12 do PT têm reunião definitiva segunda e pressão de Rafael produz efeitos

A tendência é que cinco do PT digam na reunião que seguem orientação de Rafael

Por Arimatéa Carvalho

Os 12 deputados estaduais do PT se reúnem no início da noite de segunda-feira (30) para definir se cedem à pressão do governador Rafael Fonteles para manter o acordo com o MDB e eleger Severo Eulálio para o segundo biênio da Alepi ou se peitam Rafael registrando uma chapa na terça-feira para disputar com o parlamentar do MDB.

Antes, havia coesão total entre os 12 deputados do PT em torno de lançar uma chapa. Vários nomes se lançaram (Flávio Jr., Janaína Marques, Nerinho...e Firmino Paulo e Fábio Novo também eram citados, sendo este último o mais forte). No entanto, após conversas individuais do governador com os petistas, hoje o grupo está dividido e a questão será colocada em votação aberta entre eles.

Os três novatos do PT (Rubens Vieira, Gil Carlos e Dr. Vinícius) foram chamados e devem acompanhar a orientação de Rafael. Fábio Xavier já disse publicamente que fará o que o governador orientar a ele. E Firmino Paulo também caminha para esse campo. Diante disso, restariam apenas 7 com a defesa da chapa para o segundo biênio.

Fábio Novo teria esses 7 do PT e mais 7 da oposição (cinco do PP, um do Republicanos e um do Solidariedade). Ou seja, ainda faltaria um para ele derrotar Severo. Mas como o voto é secreto...o resultado poderia surpreender a todos, inclusive ao governador.

12 do PT têm reunião definitiva na segunda e pressão de Rafael reduz ímpeto por chapa contra Severo

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES