A disputa por espaços na Mesa Diretora da Câmara de Teresina

A disputa por espaços na Mesa Diretora da Câmara de Teresina

Por Sávia Barreto

Se há consenso para a reeleição de Jeová Alencar (MDB) à Câmara de Teresina, em relação aos cargos da Mesa Diretora a resposta é não. Jeová deve contar com todos ou quase todos os votos dos 29 disponíveis, já que até o PSDB anunciou apoio ao emedebista. Em conversa com a coluna, o tucano Edson Melo confirmou que a legenda apoiará Jeová Alencar. No entanto, quando se tratam dos cargos de vice, primeiro e segundo secretário, há muitos nomes para poucas vagas.

PSL quer Teresinha

O vereador Luís André, do PSL, quer que seu partido indique a vereadora Teresinha Medeiros para a primeira-secretaria da Mesa Diretora. “O PSL manteve sua bancada de dois vereadores, fazendo uma retrospectiva de 2012 no PPS, quando fomos eleitos. E a Mesa Diretora tem que manter a distribuição de 30% para mulheres. A vereadora Teresinha Medeiros é a escolhida do partido para ser indicada e vamos trabalhar pelo consenso”, afirmou o presidente estadual do PSL na manhã desta quarta-feira, 02, na Câmara Municipal da capital.

Levino marca posição

O vereador Levino, do Republicanos, também almeja estar na Mesa Diretora: “Apoio o Jeová e vou querer estar na Mesa Diretora. Jeová está sendo um bom presidente e acredito que pode ficar mais dois anos. Tem primeiro-secretário, segundo-secretário ou vice... a gente pleiteia qualquer um desses cargos na Mesa”, frisou Levino.

Deolindo para vice

No PT, Deolindo Moura já colocou seu nome para ser vice-presidente da Câmara a partir de 2022: “Estamos pleiteando a vice e tentando construir um consenso com os colegas, essa unidade de forma harmoniosa”, pontuou à coluna.

Luís André: Foto Sávia Barreto/MN

Deolindo Moura / Foto: Sávia Barreto/MN

Levino de Jesus / Foto: Sávia Barreto/MN

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES