Por Arimatéa Carvalho
Os irmãos Ferreira seguem caminhos diferentes nessas eleições, no Sul do Piauí. O deputado estadual Edson Ferreira não conseguiu viabilizar sua candidatura à reeleição e segue apoiando para Estadual o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio. Para ser candidato, ele precisava do apoio, da forta influência política e dos milhares de votos do irmão, ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira.
No entanto, Avelar fechou parceria com o candidato a deputado estadual Oliveira Neto e mobilizou lideranças e apoio em cerca de 20 cidades da macrorregião. A estimativa é de 5 mil votos para o jovem candidato de 23 anos no dia 7 de outubro.
Avelar garante a Oliveira Neto os votos ele que têm na região. Ele pessoalmente está coordenando a campanha na região. Tanto que Oliveira Neto vai participar do encerramento dos tradicionais festejos na sexta-feira e permanecer por todo o final de semana com Avelar visitando municípios na região.
Nessa briga de irmãos, Avelar leva vantagem pela grande capilaridade e forte engajamento no corpo a corpo com os eleitores.