Agora a reforma será mini; em julho, mais ampla

Gustavo de Carvalho deve ficar no lugar de Ricardo Bandeira

|

Por Arimatéa Carvalho

O prefeito Firmino Filho (PSDB) vai fazer uma pequena reforma administrativa agora em fevereiro, com algumas trocas e ajustes no secretariado. Já em julho, as mudanças serão mais amplas.

O vereador Gustavo de Carvalho (Pen-Patriotas, a foto neste post), que tem como principal base eleitoral seu trabalho no Shopping da Cidade, vai comandar a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), hoje com o vereador Ricardo Bandeira (PSL). A ida de Gustavo para a Semdest puxa para a Câmara de Vereadores da capital o suplente Eduardo Aguiar, atual presidente da Prodater.

O vereador Caio Bucar (PRTB) vai para a Eturb, dando lugar ao suplente Stanley Freire, filho do apresentador de TV Silas Freire (PR).

O superintendente de Transporte e Trânsito (Strans), Carlos Daniel, deve ceder a cadeira para José João Braga, da Semplan, um nome que o prefeito Firmino Filho tem como curinga em suas gestões.

Há uma dúvida ainda: se o vereador Gustavo Gayoso, do Solidariedade, vai assumir secretaria. Ele daria lugar na Câmara de Teresina ao suplente Edvan Silva, que já foi vereador da capital. Mas essa alteração está sujeita ao prefeito confirmar a aliança com o presidente do Solidariedade no Paiuí, deputado Evaldo Gomes. Essa costura parecia finalizada, mas o apoio de Evaldo ao presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio, na eleição da próxima sexta-feira, pode ser comprometido a parceria. Se o senador Ciro Nogueira pedir ao prefeito, ele desfaz a aliança com Evaldo.

Em julho, a reforma será mais abrangente, inclusive porque estará mais próximo das eleições municipais.

 

 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES