Por Arimatéa Carvalho
A ex-deputado estadual Ana Paula Santana saiu da superintendência da Saad Norte, mas não houve rompimento com o prefeito Dr. Pessoa (MDB). Em seu lugar foi nomeado o filho dela, Daniel Carvalho, que comandava o SINE no Governo Wellington Dias. A troca era esperada e Daniel já acompanhava a mãe para se inteirar sobre o funcionamento da Saad Norte e as obras em andamento.
A novidade mesmo é que Ana Paula não saiu para assumir a Sasc no lugar do marido, o deputado estadual Zé Santana. Ela é que será a candidata a deputada estadual do grupo e um dos nomes fortes na chapa do MDB. Todas as chapas hoje precisam de mulheres com viabilidade eleitoral e Ana Paula é forte na capital e no interior do Estado, sobretudo no Sul.
Foi publicada na edição da noite desta terça-feira (8) no Diário Oficial do Município a exoneração de Ana Paula, assim como a nomeação de Daniel.
Daniel, que é o primeiro da lista de suplentes do MDB para assumir vaga na Câmara Municipal em caso de eleição do presidente Jeová Alencar na Alepi neste ano, não deve migrar para o Republicanos, pelo menos, não por enquanto.