Por Arimatéa Carvalho
Comerciantes e manifestantes ligados a setores do empresariados que defendem o imediato retorno das atividades não essenciais em Teresina foram até a casa do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e protestaram contra o gestor. Ele fizeram um buzinaço e atacaram o prefeito.
Na sua conta no Twitter, o prefeito reagiu com indignação: "Um desrepeito não apenas à minha mulher e aos meus filhos, mas também aos meus vizinhos, que há décadas me conhecem e são testemunhas do respeito que sempre tive pelo espaço privado da família", escreveu.
"Os responsáveis por essa ação criminosa já foram identificados e terão que responder na Justiça. Aos teresinenses, fortaleço ainda mais minha missão de lutar por cada vida nessa cidade. Vamos vencer juntos. E com honra", completou o prefeito.
O governador Wellington Dias também se pronunciou sobre o ocorrido: ''Solidarizo-me com o prefeito Firmino FIlho que sofreu ataques de um grupo de manifestantes em frente a sua residência, atingindo sua privacidade e família. Entendo a aflição dos empresários e os ânimos acirrados, mas não podemos transformar nossas ruas em campo de guerra'', disse ele.
''Nós, gestores, também queremos a retomada da economia. O estado já perdeu mais de 40% de sua receita, mesmo assim só podemos reabrir qualquer atividade com um bom planejamento e organização. É preciso responsabilidade, pois o bem maior é a vida da população que representamos'', acrescentou W.Dias.