Após tiro na Raul Lopes Venâncio reforça cobrança por posto da Guarda

Após tiro na Raul Lopes Venâncio reforça cobrança por posto da Guarda

Por Sávia Barreto

Autor de projetos e requerimentos que tratam de viabilizar maior segurança e infraestrutura para os praticantes de atividades físicas na capital, o vereador Venâncio Cardoso (PSDB), lamentou o caso da biomédica que foi baleada enquanto praticava atividade física na avenida Raul Lopes, zona Leste de Tereina, com um grupo de amigos, neste domingo, 14.

ISSO NÃO É NORMAL

“Não se pode considerar um fato desses como algo comum em uma cidade média. Toda semana acompanhamos ciclistas tendo suas bicicletas roubadas, ladrão roubando e fugindo de canoa pelo rio, famílias deixando de frequentar espaços de lazer por medo de assalto”, frisou Venâncio, que desde o início de janeiro vem articulando e cobrando junto a Prefeitura de Teresina, que um posto da Guarda Municipal seja colocado na avenida Raul Lopes.

VAMOS COBRAR MAIS

“Como medida de curto prazo, fizemos indicativo e colocamos emendas disponíveis do nosso mandato para instalação de um posto 24h da Guarda Municipal na Ponte Estaiada e em pontos da nossa cidade frequentados em virtude da prática esportiva. Temos que concretizar isso, urgentemente”, cobrou Venâncio. 

DEMANDAS ATENDIDAS

Mesmo sendo eleito na oposição, Venâncio Cardoso tem conseguido se articular com sucesso, de modo que as demandas levadas por ele ao Executivo já estão sendo viabilizadas pela Prefeitura de Teresina na gestão de Dr.Pessoa (MDB). Na questão da Guarda Municipal, o coronel Nixon Frota, comandante da GCM, já anunciou neste domingo que irá alocar um efetivo no complexo turístico, proporcionando maior sensação de segurança à população. 

MAIS UMA

Outra demanda do vereador atendida, foi a solicitação por fechar parte da avenida Raul Lopes aos finais de semana. A medida ajuda a dar mais espaço à prática de atividades esportivas ou passeios familiares, ajudando a evitar aglomeração e atendendo às recomendações de saúde das autoridades médicas no combate a Covid-19.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES