Apostando na herança de Firmino, PP reedita projeto “Teresina em Ação”

Deputado Júlio Arcoverde destaca importância de levar cidadania aos teresinenses

Por Arimatéa Carvalho 

O Progressistas está apostando na herança política do ex-prefeito Firmino Filho e reeditou o projeto "Theresina em Ação", que oferecia serviços gratuitos à população, agora nomeado "Progressistas em Ação". 

O presidente regional do PP, deputado Júlio Arcoverde, explica ao blog que a ideia é levar "cidadania aos teresinenses, sobretudo ao menos assistidos". Ele avalia que o "Teresina em Ação" tinha uma grande importância e essa lacuna precisa ser preenchida.

A edição de sábado (27) levou mais de 2 mil pessoas à praça do Poti Velho, na zona Norte da capital. A edição anterior foi na zona Sul e a próxima será em janeiro, na zona Sudeste.

No sábado, o pré-candidato a governador Sílvio Mendes, ex-prefeito de Teresina, foi conversar com a população. Além dele, pré-candidatos a deputado estadual como Gustavo Neiva, Tadeu Maia e Lucy Soares (viúva de Firmino) e a federal, como o senador Elmano Férrer e deputada Margarete Coelho, estavam na praça. O vereador de Teresina Aluísio Sampaio, presidente municipal do partido, foi outra presença anotada.

O pré-candidato a senador Joel Rodrigues interagiu com os teresinenses, até como uma maneira de se tornar mais conhecido na cidade. Ele é prefeito de Floriano.

"A deputada federal Iracema tem participado, mas hoje não veio porque está viajando", explicou Júlio. Ele diz que o projeto representa uma interação direta das oposições com os teresinenses.

Júlio e Sílvio Mendes conversam com moradores no Poti Velho

MUITOS SERVIÇOS 

Entre os serviçosoferecidos pela nova versão do "Teresina em Ação" estão exames de mamografia e HIV/Aids, serviços jurídicos da OAB, atividades lúdicas para crianças e físicas para adultos e idosos.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES