Às 23h56 de sábado, Pantikão sai do PTB e ingressa no Avante

Podemos e Cidadania não conseguem formar chapa

|

Por Arimatéa Carvalho

Eram 23h54 de sábado e faltavam apenas 4 minutos para acabar o prazo de filiações partidárias. Naquele instante o presidente municipal do Avante, Gustavo Henrique, recebeu uma ligação do pré-candidato a vereador Pantikão. "Gustavo, me filia aí ao Avante nesses quatro minutos que restam. Resolvi sair do PTB depois que o professor José Augusto ingressou (ex-presidente do Cidadania em Teresina)", solicitou.

O pedido foi prontamente atendido e Pantikão vai disputar novamente uma vaga de vereador na capital, dessa vez pelo Avante. Depois de namorar o PDT, PTB e DEM, Pantikão ficou com o Avante. Ele argumentou que já tinha aceitado os pré-candidatos Rita Macêdo e Bruno Vilarinho no PTB, mas o professor José Augusto era demais.

O deputado estadual Severo Eulálio e o senador Marcelo Castro, ambos do MDB, são padrinhos políticos de Pantikão.

CIDADANIA E PODEMOS SEM CHAPA 

Enquanto partidos como Avante, Solidariedade, PDT, PTB, PSD, Republicanos, PL, PMN, DEM, PMB, PSC e PSL conseguiram formar chapas viáveis, o Podemos e o Cidadania não tiveram o mesmo caminho. O senador Elmano Férrer ajudou mais o PTB que o seu Podemos, enquanto o Cidadania foi golpeado pela saída de seu presidente municipal.

O presidente estadual do Cidadania, Celso Henrique, divulgou um vídeo no sábado liberando os pré-candidatos da chapa e dizendo que eles deveriam ir para o DEM e PMB.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES