Por Sávia Barreto
Apontado por parlamentares da base insatisfeitos com os critérios de divisão dos cargos regionais no interior do Piauí, particularmente com os hospitais regionais, o deputado federal Assis Carvalho (PT) disse ao blog Primeira Mão nesta sexta-feira, 17, que “quem tem boca fala o que quer”. Isso porque membros do MDB e do Progressistas afirmam, em off, que a decisão do governador Wellington Dias (PT) em estabelecer critérios técnicos para indicação de direção nos hospitais do interior, na verdade é só uma forma de beneficiar Assis.
O deputado ainda respondeu às críticas do parlamentar Progressista B.Sá, que disputa com o grupo de Assis a indicação da direção do hospital regional de Oeiras. B.Sá foi o deputado mais votado na região, seguido do petista Francisco Costa. Assis, no entanto, sustenta que as lideranças ligadas a B.Sá votaram no opositor do governador nas eleições de 2018, o tucano Luciano Nunes. “Não tem registro de nenhum ato político dele pedindo voto ao governador Wellington Dias. Mas tem registro de atos políticos defendendo o Luciano Nunes...”, disse Assis.
Procurado pelo blog, B.Sá afirmou que ia procurar registros de imagens e vídeos que comprovam o voto do seu grupo eleitoral em Oeiras a Wellington Dias.