Por Sávia Barreto
Analisando as pesquisas de intenção de voto e o cenário político como um todo, o senador Marcelo Castro teve mais um áudio vazado a uma liderança. Nesse caso, ele lembrou uma frase supostamente dita pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa, quando ambos eram aliados.
Sem freio
“O Mão Santa gostava de dizer quando a gente estava nos comícios, daquele jeito irônico dele, quando os candidatos do PFL começavam a cair nas pesquisas, que conhece freio para tudo: bicicleta, carro, avião e até carroça, mas não conhecia freio de candidato que está caindo nas pesquisas. Ele cai até esborrachar no chão. É o que temos vendo. Um estrondo, a candidatura do Rafael aumentando de volume e a do Sílvio minguando”, afirmou Marcelo Castro no áudio.
Eu mesmo não
Já Mão Santa, retrucou a fala de Marcelo Castro e apontou o sentimento de mudança que, segundo ele, é inevitável nessa eleição. Mão Santa ainda citou o nome da filha, Gracinha Mão Santa, candidata a deputada estadual pelo Progressistas. “A natureza só tem uma força, é a mudança. Esses que estão aí vão perder. O povo é sábio. Eu tenho visto as manifestações em Parnaíba, que se tornou um atrativo e centro de liberdade, com as maiores carreatas e manifestações de liberdade. Os candidatos que vão ganhar são esses que o povo está clamando”, disse Mão Santa.