Por Sávia Barreto
Com o governador Wellington Dias em Brasília para evento do Fórum de Governadores, a terça-feira, 11, será marcada por posses administrativas dos novos gestores estaduais. Merlong Solano (PT) deixou a Câmara Federal e foi empossado secretário estadual de Administração. Em seu lugar, fica Paes Landim (sem partido) no Congresso. Na Coordenadoria de Comunicação, Alisson Bacelar também é empossado hoje.

A assessoria do Governo confirmou que Flávio Nogueira Jr (PDT) retorna hoje para a secretaria estadual de Turismo, porém sem solenidade.

Na secretaria de Cultura, o deputado petista Fábio Novo já foi nomeado. A nomeação saiu no diário oficial com efeitos a partir de hoje.
No lugar de Flávio e Novo, tomam posse Belê Medeiros (Progressistas) e Elisângela Moura (PC do B), acomodando os Progressistas do senador Ciro Nogueira e também o PC do B do secretário de Governo Osmar Júnior. Dessa forma, Wellington Dias conseguiu equacionar a última tensão da base aliada em relação a acomodação de suplentes.