Por Arimatéa Carvalho
Na reta final antes da eleição de 2 de outubro (a partir desta terça-feira, dia 2, faltam apenas dois meses), os pré-candidatos a deputado têm uma máxima: a Lei de Murici, cada um por si. Concorre para isso também a alta competitividade dentro das próprias chapas.
Dentro dessa lógica, faz sentido a dobradinha entre Bárbara do Firmino (Progressistas) e Marcos Aurélio Sampaio. Ele é deputado federal e disputa a reeleição pelo PSD. O pai é nada menos que o vice na chapa de Rafael Fonteles.
Já ela é médica e herdeira política do ex-prefeito Firmino Filho e da deputada estadual Lucy, disputando vaga na Assembleia Legislativa pelo partido do ministro Ciro Nogueira e da vice de Sílvio Mendes (União Brasil).
Os pais deles, deputado Themístocles Sampaio (MDB) e Firmino Filho, um dia foram aliados, mas romperam ruidosamente.
Bárbara e Marcos têm liderança em comum no bairro Satélite e fizeram reunião juntos com os moradores. Nos bastidores da base há uma torcida para que a dobradinha frutifique para outras regiões. Bárbara disputa estadual no PP com boas chances, mas cada nova dobradinha reforça ainda mais essa chance.