Por Sávia Barreto
Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Renato Berger garantiu à coluna que os quatro blocos de vereadores devem assumir espaços na prefeitura até o próximo dia 27. “O prefeito tem interesse na criação de quarto blocos e os vereadores também. É claro que se você tem um bloco de pessoas competentes e amigas, eles precisam e querem participar da gestão”, afirmou Berger.
Troca-troca
A coluna apurou que Daniel Carvalho deve deixar a Saad Norte e migrar para a pasta da Juventude, cuja gestora Eliana Lago, deixou o cargo para ingressar na chapa de estadual do Republicanos. Dessa forma, os blocos de vereadores farão indicações na Saad Norte, Saad Rural (cujo gestor, Dr.Ricardo, deve deixar a pasta por ter sido indicado pela cúpula do MDB, hoje afastada da gestão), além da Semest, vaga com a saída de Gessy Fonseca para disputar o Palácio de Karnak.
Vamos resolver
Berger também comentou sobre a crise do transporte público, ressaltando que a PMT está em busca de solução e diz que “medidas radicais já poderiam ter sido tomadas pela Prefeitura”. As medidas radicais referidas pelo vereador é o rompimento do contrato com as empresas do transporte público. Segundo a coluna apurou nos bastidores, o prefeito Dr.Pessoa aguarda o resultado de uma auditoria sobre os pagamentos supostamente devidos às empresas para se resguardar a respeito de eventuais processos judiciais.