Por Samantha Cavalca
Jair Bolsonaro recebe, durante esta quinta-feira (4), presidentes de partidos para reuniões no Palácio do Planalto.
O primeiro a conversar com Bolsonaro foi o presidente do PRB, Marcos Pereira. Na sequência, o presidente se encontrou com Gilberto Kassab, presidente do PSD, seguido por Geraldo Alckmin, presidente do PSDB.
Continuando a agenda de encontros, Jair Bolsonaro esteve com o presidente nacional do Progressistas, o senador piauiense Ciro Nogueira.
As conversas fazem parte da articulação do governo para conquistar o apoio de uma base congressista, o que inclui apoio à Reforma da Previdência.
Perguntado pelo blog detalhes da reunião com presidente Jair Bolsonaro, Ciro classificou como produtiva. O presidente nacional do Progressistas afirmou que concorda com Bolsonaro quando a questão é a urgência da aprovação da Reforma da Previdência. Lembrou que dentro do Progressistas é questão fechada a defesa aos trabalhadores rurais e beneficiários do BPC: “Continuamos defendendo que essa reforma deve acontecer mas protegendo os que ganham menos”.
Ciro disse ainda que Bolsonaro respeitou suas colocações e afirmou que o Congresso é soberano para fazer as alterações que sejam necessárias.
Segundo o senador, Bolsonaro ainda relembrou o tempo que integrava o PP e que afirmou que precisa muito da bancada para a aprovação das reformas.
“Vamos conversar com os membros do partido para uma definição de como vamos atuar nessa reforma importante para nosso país. O presidente pode contar com nosso partido”, finaliza Ciro Nogueira.