Bonfim confia em Freire para permanecer candidato. Existe um Plano B?

Professor esteve em Santa Catarina para conhecer projeto e relata experiência

Por Arimatéa Carvalho

O pré-candidato a governador do Piauí pelo Cidadania, Professor Washington Bonfim, disse que confia no presidente nacional do partido, Roberto Freire, e vai aguardar uma reunião dele com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, marcada para segunda-feira (21), que deve confirmar sua pré-candidatura no Estado. 

É também na segunda-feira (21) que o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes deve se filiar ao União Brasil em Brasília. Ele espera ter o apoio do PSDB através de Bruno Araújo, o que gerou um conflito entre os dois pré-candidatos.

O blog apurou que, apesar da confiança de Bonfim em Freire, há um plano B sim: a filiação dele em outro partido para disputar o governo, caso Bruno consiga impedir sua pré-candidatura. Esse sigla pode ser o Podemos, que se reúne na segunda-feira (21) para discutir o impasse.

INOVAÇÃO PARA O PIAUÍ

A formação de profissionais para o futuro é um dos desafios assumidos pelo Professor Washington Bonfim como pré-candidato ao Governo do Estado pelo Cidadania. Em busca de referências para seu plano de governo, ele esteve em Santa Catarina para conhecer os ambientes de inovação criados e apoiados pelo estado em Florianópolis e Joinville. As iniciativas contam com apoio de universidades, setor privado e prefeituras.

STARTUPS

Segundo Bonfim, há muitos casos de sucesso. São iniciativas organizam empreendedores e atuam em incubação de empresas, desenvolvimento de startups, colocando gente que inova em contato com as grandes empresas, em busca de soluções tecnológicas para o setor privado.

Pré-candidato a governador Washington Bonfim em Santa Catarina

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES