Por Sávia Barreto
O deputado B.Sá (Progressistas) teria desabafado com interlocutores sobre sua chateação com a suposta falta de espaço e apoio no Progressistas para sua reeleição. O parlamentar reclamaria também que não tem sido atendido pelo senador Ciro Nogueira para discutir as questões locais e partidárias. B.Sá estaria cogitando deixar o partido e poderia até mesmo migrar para uma legenda da base.
A maior queixa seria com Júlio Arcoverde, presidente estadual da sigla, que distribuiu suas bases para outros candidatos - inclusive nomes que ingressaram agora na legenda, enquanto B.Sá esperava ter parte desses colégios, conforme apurado pela coluna. Júlio, por sua vez, herdou parte dos colégios de Iracema Portella e vai disputar a vaga de deputado federal.
Calma aí
Já o deputado Júlio Arcoverde minimizou a questão e a queixa do colega, deixando as portas abertas para o diálogo: “Desconheço, mas sempre estou à disposição de todos os deputados, quem me conhece sabe da minha relação com todos, isso faz parte do momento pré-eleitoral que vivemos. O deputado B.Sá é um amigo e sabe que sempre estou à sua disposição para conversarmos, como fazemos todas as segundas”, explicou Arcoverde.