Por Arimatéa Carvalho
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), tem o primeiro bloco declarado de oposição na Câmara Municipal de Teresina. Ele é formado pelos vereadores Edson Melo (PSDB), Paulo Lopes (PSDB), Aluísio Sampaio (Progressistas) e Ismael Silva (PSD). Eles também se posicionaram como a oposição ao governador Wellington Dias.
Os dois tucanos e o progressista votam em Sílvio Mendes para governador e são uma oposição natural. Já Ismael é de um partido que está na base tanto do prefeito quanto do governador, inclusive o líder de Dr. Pessoa na Casa, vereador Renato Berger, é do PSD. Ismael atua, portanto, independente de sua sigla.
Esse grupo de oposição, nas últimas sessões, vem cobrando da prefeitura a resolução, principalmente, dos problemas de transporte público de Teresina, que atualmente está com 100% da frota paralisada.
O vereador Aluísio Sampaio (PP) dia que "agora que formamos e oficializamos um bloco de oposição, vamos dialogar, como estamos dialogando com o representante do governo", disse. Ele cobrou atitudes mais firmes do prefeito para melhorar o sistema de transporte público.