Por Sávia Barreto
O deputado estadual Carlos Augusto, presidente municipal do PL na capital, admitiu ao blog Primeira Mão que a sigla não descartou totalmente a chance de uma aliança com o PT para disputar a Prefeitura de Teresina. “A coligação com o PT depende muito mais do PT do que do PL. O PT tem uma particularidade de discutir muito a formação de chapa, com várias datas, são muitas tendências... já o PL está tranquilo. Conversamos não só com o PT, contando com essa possibilidade, mas outros partidos, como o PSD do Georgiano Neto e o PTB”, argumentou Augusto.
Nos bastidores, as conversas apontam para um diálogo adiantado com o PTB do ex-senador João Vicente Claudino. “Seria uma honra para nós ter o apoio do PTB... estamos esperando a decisão, inclusive do PTB. Eles já tem uma chapa de vereador formada”, frisou Carlos Augusto.
O parlamentar também destaca que o momento é de discutir a formação da chapa proporcional. O PL tem 22 pré-candidatos e quer alcançar os 44 nomes na disputa para vereador em Teresina. “Nosso grande triunfo é o Fábio Abreu, pelo chamado que vemos nas pesquisas”.