Por Arimatéa Carvalho
O presidente nacional do PDT, Carlo Lupi, confirmou que estará em Teresina no dia 17 de junho. Ele se reuniu com os presidente e vice-presidente do partido no Estado, Chico Leitoa e vereador Evandro Hidd, em Brasília na terça-feira (25), quando fechou a vinda ao Estado. Ele viria ainda em abril, mas o agravamento da pandemia não permitiu. Também participou do encontro o líder do partido na Câmara, André Figueiredo, do Ceará.
Se haverá ou não evento público na capital em junho vai depender também dos números da pandemia. O vereador Evandor Hidd explicou ao blog que mesmo se houver, será respeitanto todas as normas sanitárias de distanciamento e uso de máscaras.
Hidd volta a Teresina empolgado com a conversa com Luppi, que prometeu apoio total para a montagem das chapas de deputado estadual e federal para o próximo ano. O vereador não quis antecipar nomes que serão filiados em breve, mas afirmou que são "nomes de peso". O fortalecimento do nome de Ciro Gomes para a presidência no Piauí também é prioridade.