Carreata das 16h quer abertura do comércio, mas defende democracia

Evento quer medidas de segurança, mas com a volta gradual do comércio

|

Por Arimatéa Carvalho

Empresários e trabalhadores farão carreata às 16h de domingo, dia 19, com concentração no balão da Uninovafapi, na Zona Leste de Teresina. Sem filiação partidária, o movimento "Precisamos Trabalhar" também não defende intervenção militar nem adota um tom político. 

A proposta é a reabertura gradual e segura do comércio no Piauí, seguindo recomendações de segurança da Prefeitura de Teresina e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

"Não defendemos intervenção militar nem temos discurso de ódio. Pelo contrário, cobramos que Governo e Prefeitura reabram o comércio com segurança para os funcionários e para os consumidores", explica o empresário Lucas Sousa. Mototaxistas, caminhoneiros, motoristas de aplicativos, comerciantes e trabalhadores autônomos irão participar em suas motos e carros, sem sair os veículos. "Todos com máscaras e álcool em gel", afirma Lucas, do setor hoteleiro.

O movimento divulgou um manifesto. Nele, apresenta-se o argumento que embora o número de mortes no mundo tenha ultrapassado os 150 mil habitantes, no Brasil o número está na faixa dos 3 mil e no Piauí, com seus 3,2 milhões de pessoas, a quantidade de mortos está em 10.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES