Por Samantha Cavalca
Pelos bastidores do Karnak só se fala na reforma administrativa e qual time será escalado para compor a administração direta de Wellington Dias. No meio de tantas especulações, a poderosa Coordenadoria de Comunicação Social também entra em pauta.
O núcleo duro de WD pede que ocorram mudanças no comando da CCOM, hoje ocupada por João Rodrigues. A avaliação é que Wellington precisará reforçar seu nome em nível nacional, com a intenção de se gabaritar como um dos principais nomes de oposição ao governo Bolsonaro. Esse núcleo avalia que nos últimos tempos essa meta não foi alcançada.
Uma outra mudança é voltar a CCOM para Secretaria. Nesse cenário, a pasta se torna mais atrativa ainda para algumas siglas, como é o caso de Progressistas e PT. Integrantes dos partidos repetem o discurso de que não é hora de tratar sobre cargos.
Interlocutores informaram ao blog que as conversas de Wellington Dias, Regina Sousa e Osmar Júnior colocam duas opções para a Comunicação. A primeira, ela seria ocupada por uma indicação do Progressistas e a segunda ela seria oferecida ao deputado estadual Fábio Novo.
Em relação ao Progressistas, as informações apontam que Wellington Dias avalia que eles estão em sintonia com as mudanças estruturais pelas quais o governo deve passar e em relação a Novo, ele é fiel escudeiro do governador e homem de confiança.
Oficialmente, Wellington Dias repete que primeiro as coisas primeiras.