Por Sávia Barreto
O presidente estadual do Cidadania, antigo PPS, Celso Henrique, acredita que o partido da base de apoio do prefeito Firmino Filho (PSDB) tem nomes para disputar a vaga de vice da chapa de situação ao comando da Prefeitura de Teresina em 2020.
“O Cidadania tem uma aliança há bastante tempo com o grupo do prefeito Firmino Filho e temos nos nossos quadros pessoas capacitadas para pleitear essa vaga de vice”, destacou, acrescentando que seu próprio nome, o do professor Augusto e de Marquinhos Costa são possibilidades para a função.

Nos bastidores, siglas maiores como o PTB e o Progressistas são as mais cotadas para compor politicamente indicando o vice, mas nenhum cenário é descartado.
Caso Dr. Lázaro
Sobre o caso do vereador da capital Dr.Lázaro, que pretende permanecer no partido e disputar a reeleição, mas encontra resistência da direção do Cidadania, Celso Henrique é enfático: “Ele fez a escolha dele ao se afastar do partido. E o partido não poderia ficar à reboque do Dr.Lázaro. Hoje temos praticamente uma chapa montada de vereadores. E quem consolida isso é a convenção municipal. Então, dificilmente o Dr. Lázaro irá concorrer pelo Cidadania”, argumentou.