Por Sávia Barreto
O DEM decidiu pela expulsão de dois suplentes de vereador em Teresina, Celso Henrique e Paulo Sandro. Na resolução de expulsão a justificativa é que os dois desobedeceram as diretrizes partidárias e votaram contra o candidato apoiado pela legenda no segundo turno, ou seja, não seguiram no apoio a Kleber Montezuma e sim a Dr.Pessoa.
Questionado pela coluna, o presidente estadual, Ronney Lustosa, alega que o caso do vereadores Markim Costa e Roberval Queiroz é diferente. Ambos apoiam a gestão de Dr.Pessoa, contra recomendação do DEM.
![vereador em Teresina, Celso Henrique](/uploads/imagens/2021/6/22/celso-henrique-apos-ser-expulso-do-dem-nao-perco-muita-coisa-8ee37929-5f76-4b3e-af35-1068d4c87e1f.jpg)
Não perdi nada
Já Markim Costa, disse à coluna que está “tranquilo” a respeito da reunião com a Executiva municipal do DEM na sexta-feira. Ele pontua que tem buscando junto à prefeitura apoio para conduzir as demandas de seu mandato, como liberação de emendas.
Já Celso Henrique, afirma que “não perdeu muita coisa” com a expulsão: “É pena que pessoas estejam sendo manipulados aí. Fico tranquilo. Tenho capacidade de agregar e unir. Não me deram direito à ampla defesa. Vou recorrer. Esse povo tem que trabalhar e construir boa chapa de federal e estadual”, disse Celso.