Por Arimatéa Carvalho
A chapa do deputado estadual Dr. Pessoa a governador foi fechada com a advogada Vanessa Tapety como vice e o ex-prefeito Marcos Vinicius para o Senado. A outra vaga para o Senado permanece em aberto, pois o professor Paulo Henrique, da Rede Sustentabilidade, ficaria com ela, mas a Rede preferiu seguir com o senador Elmano Férrer, do Podemos.
Dr. Pessoa confirmou com ele o PTC de Evaldo Gomes (duas vagas na majoritária) e o PMN de Ravena Castro (que vai disputar para deputada estadual). Já a Rede do professor Paulo Henrique voou.
"Não tem como deixar meu governador. Vamos estar juntos. Não sou mulher de abandonar ninguém no meio do caminho e iremos à luta", disse Ravena Castro,que aparece na foto ao lado de Antônio Félix (PTC, pré-candidato a Estadual), Marcos Vinicius (PTC), Marina Santos (do PTC, pré-candidata a deputada federal) e o vereador de Teresina Gustavo Gayoso.
Pelo arranjo, Dr. Pessoa vai disputar na mesma chapa do filho dele, o advogado João Pessoa, o Pessoinha. Ele irá candidato a Federal. Com isso, Dr. Pessoa vai pedir votos para o filho? Ou seguirá com seu compromisso de apoiar a Major Elizete Lima para a Câmara dos Deputados?