Por Arimatéa Carvalho
A informação caiu como uma bomba sobre o Palácio da Cidade, sede da Prefeitura. A articulação é para formar uma chapa com o ex-prefeito Sílvio Mendes (sem partido) como candidato a prefeito e o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) como vice. Detalhe: pela oposição ao grupo do prefeito Firmino Filho (PSDB).
Sílvio se filiaria ao MDB, a convite do senador Marcelo Castro, ou ao próprio PTB, e contaria com o apoio do governador Wellington Dias (PT). Dessa forma, essa seria a chapa das oposições: Sílvio e JVC com o apoio de Marcelo e W. Dias.
E DR. PESSOA?
A coluna questionou à fonte do Palácio de Karnak como ficaria a candidatura de Dr. Pessoa, já lançada pelo presidente da Assembleia, Themístocles Filho (MDB). Resposta: "Você não notou que nos últimos dois meses o Dr. Pessoa mergulhou e o MDB não anda mais fazendo muito barulho com a pré-candidatura?". A esperar os próximos movimentos.
PESQUISA DEFINITIVA
O prefeito Firmino Filho vai escolher o nome para a Prefeitura a partir da pesquisa que está sendo feita agora na capital e será entregue a ele em janeiro. Nas últimas pesquisas, o nome do ex-prefeito Sílvio Mendes apareceu com percentuais que não animaram o núcleo duro de Firmino.