Por Samantha Cavalca
A novela da chapinha continua. Isso por que a maioria dos partidos que compõem o grupo vai comunicar a Elmano Ferrer que não aceita três senadores. No último comunicado oficial foi decidido que Quem Quem do Avante, Paulo Henrique da Rede e Flávia Barbosa do PRP tentariam vaga ao Senado pelo grupo.
A ata da convenção trazia o nome de Flávia e Quem Quem. Depois, por resistência da Rede e do próprio candidato ao Governo pelo Podemos, eles tentaram retirar Quem Quem da chapa majoritária. Não conseguiram. A maioria da chapinha votou pela permanência de Quem Quem. Elmano teve que aceitar, mas depois impôs o nome de Paulo Henrique.
“Elmano nunca soube explicar os motivos de não querer Quem Quem. Ele disse apenas que atende a pedidos de amigos. Entendemos que é preconceito”, relata um dos presidentes da chapinha ao blog.
A questão é que a ata, já ratificada com o acréscimo do candidato da Rede, ainda não foi registrada. O blog acompanhou a movimentação na amanhã deste sábado entre os presidentes da chapinha. “Não vamos registrar dessa maneira. Essa decisão de três senadores veio por imposição de Elmano. A maioria decidiu por Quem Quem e Flávia. Vamos comunicar Elmano da nossa decisão. Decisão da maioria deve prevalecer. Esse é o processo democrático”, informa outro presidente de sigla que compõe a chapinha.