Por Sávia Barreto
A coluna confirmou com vereadores da base de Firmino Filho que o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira, já avisou a parlamentares que vai deixar a FMS em janeiro. E não, não são apenas meras e merecidas férias. Ele sai de vez. E isso traz várias implicações políticas, sendo que nenhuma delas é de rompimento com o prefeito, pelo contrário.
Charles Silveira, que é pré-candidato a prefeito pelo grupo de Firmino – mesmo sem se colocar como tal – deve indicar o sucessor na FMS. Ou seja, continua com força política no tucanato. Segundo ponto não menos importante, é que ele também tende a se envolver mais na campanha eleitoral.
E aí pula-se para o último e mais forte argumento: Charles pode estar saindo para mergulhar na política pois seria o candidato de Firmino Filho para a sucessão em 2020. Por enquanto, o prefeito não revela nem aos aliados mais próximos quem já escolheu. Testa nomes e possibilidades nas conversas informais, sondando e medindo a temperatura na própria base, mas não diz quem é o favorito.