Por Arimatéa Carvalho
O ex-governador Wilson Martins e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), devem ficar juntos no próximo ano, o que levaria o ex-deputado estadual Robert Rios a escolher outra sigla que não o PSB após sua saída do DEM, partido que também estará com o prefeito tucano. Não é descartado o ingresso de Robert no MDB, assim ele sairia como vice de Dr. Pessoa (MDB) numa chapa pura à Prefeitura de Teresina.
Charles? Presente!
O encontro entre Firmino Filho e Wilson Martins no qual o prefeito convidou Wilson para compor seu secretariado teve a efetiva participação do presidente da FMS, Charles Silveira, provável candidato a prefeito de Firmino Filho. Wilson poderia ir para a própria FMS. Charles, como se vê, está ajudando em todas as costuras.
Além da aliança com Wilson Martins, o prefeito também está conversando sobre política e sucessão na capital com o empresário João Vicente Claudino. Os dois almoçaram juntos na Socimol (fábrica da família Claudino) na quarta-feira, dia 17. Depois do almoço, ambos disseram que a conversa foi positiva.
Na próxima semana, o encontro do prefeito vai ser com o secretário estadual de Segurança Pública e pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PL, deputado federal Fábio Abreu. Como se vê, as oposições se movimentam (Themístocles Sampaio pelo MDB e Georgiano Neto pelo PSD mais que todos), mas o prefeito sempre faz movimentos em resposta. Definitivamente, o processo eleitoral de 2020 começou mais cedo.