Por Arimatéa Carvalho
O Cidadania23 vai realizar nessa segunda-feira em Teresina, às 10h na sede do partido, na Zona Sul da capital, um grande evento de filiações. Também nessa segunda o Progressistas faz evento de filiações na capital, inclusive do deputado federal Átila Lira, que foi expulso do PSB por votar em sintonia com o Governo Bolsonaro na Câmara. O ato será às 11h no Cine Teatro da Assembleia Legislativa.
O presidente do Progressistas, deputado estadual Júlio Arcoverde, explica que na segunda (23) acontecem apenas as filiações de Átila e de Átila Filho. "Vamos fazer um outro evento final de outubro para filiar mais uma leva de prefeitos", antecipa Júlio.
Já o presidenre do Cidadania23, Celso Henrique, conta que o evento da segunda integra o projeto "Cidadania Pé na Estrada". "Realizamos na cidade de Boa Hora, região Norte do Piauí, no final de semana, o projeto de filiações de diversas lideranças politicas, dentre elas a do ex-prefeito Zé Resende", conta.
Durante o evento foi lançada a pré-candidatura de Edna Resende, ex-vereadora, ex-primeira-dama do município e também ex-secretária de Saúde. "O Cidadania23 está construindo chapas competitivas, inclusive incentivando a participação de mulheres e jovens", diz Celso.
Em Teresina, na lista de filiações de segunda estão os seguintes pré-candidatos:
Alexandre Palmer - advogado e empresário no ramo de publicidade;
Cabeça Branca - liderança comunitária da região do Dirceu;
Rosin do Bela Vista - mototaxista;
Antonio Ferreira - sindicalista;
Lucas Madeira - advogado;
Udelci Coelho - sindicalista da hotelaria;
Moura Fé - sindicalista