Ciro confirma afastamento: “Não vejo vontade do PT em apoiar o PP”

Ciro confirma afastamento: “Não vejo vontade do PT em apoiar o PP”

Por Sávia Barreto

“Se a eleição fosse hoje, eu seria candidato a governador. Mas muita gente pode se filiar ainda ao Progressistas até a eleição, tem o prefeito Firmino Filho...”, afirmou o senador Ciro Nogueira em entrevista no quadro “Jogo do Poder”. Além de confirmar o projeto para 2022, Ciro também não negou seu afastamento político do governador Wellington Dias. “Não vou negar que existe afastamento, que estão caminhando dois grupos políticos fortes. Não vejo vontade do PT apoiar candidatura do Progressistas, mas o tempo dirá. Wellington é um grande amigo que tenho, trato diariamente assuntos do Estado, nunca mais discutimos politica”.

Votando seguro

O senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) deve apresentar três emendas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2020, que trata do adiamento das eleições municipais devido à pandemia de coronavírus. O Senado pode votar o texto já na próxima terça-feira (23). A primeira proposta estende o horário de votação, que passaria a ser de 7h às 20h. As três primeiras horas seriam reservadas para os idosos ou pessoas do grupo de risco. Outra emenda estabelece que o voto será facultativo não apenas aos maiores de 60 anos, mas também aos que façam parte da faixa de risco.

Se adiar, melhor

Em outra emenda, Ciro Nogueira defende também a possibilidade de adiamento das eleições para o ano de 2022, estendendo os mandatos em vigor por mais dois anos. “Apresentei as emendas para minimizar os riscos para esses brasileiros, mas a iniciativa mais segura seria, sem dúvida, o adiamento das eleições por dois anos. Isso permitiria também que o valor a ser gasto no pleito fosse destinado para o setor de saúde”, argumentou o senador.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES