Por Arimatéa Carvalho
O senador Ciro Nogueira (Progressista) e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), que se tornaram forças antagônicas devido à disputa pela vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias e pela presidência da Assembleia, vão tomar café da manhã juntos nesta segunda-feira. Os dois podem costurar uma reaproximação que passa pelo Palácio da Cidade e pelo Palácio do Karnak. Os termos da parceria interessam diretamente ao governador Wellington Dias (PT). O encontro, aliás, é um grande recado ao petista e sua intenção de colocar a vice Regina Sousa como sua substituta em 2022.
Firmino também entra na parceria
A parceria que começa a ser desenhada nesta segunda-feira entre Ciro e Themistocles Filho também, é claro, inclui o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Embora ele ainda não vá participar do café. O encontro será na casa de Themístocles, o anfitrião da conversa.
Fiéis escudeiros
Os deputados estaduais Júlio Arcoverde e João Mádison, fiéis escudeiros de Ciro e Themístocles, também participam do café da manhã. O fato mostra a dimensão da parceria, ampla mesmo.