Ciro fala sobre conversas de Moro: “Lava Jato deve ser preservada”

Ciro Nogueira fala sobre conversas de Moro: “Lava Jato deve ser preservada”

Por Sávia Barreto

Em conversa exclusiva com o blog Primeira Mão, o senador Ciro Nogueira (Progressistas), avaliou nesta segunda-feira, 10, o impacto na operação Lava Jato depois que o site “The Intercept” publicou uma série de reportagens neste domingo que mostram que o ex-juiz federal e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, trocou mensagens com o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato, dando orientações sobre as investigações da força-tarefa em Curitiba.

O ex-presidente Lula, avalia o senador e presidente nacional do Progressistas, é o mais prejudicado. “Alguns diálogos são bastante comprometedores, principalmente para um juiz que vai julgar uma causa. Pelo menos o processo do presidente Lula fica frontalmente comprometido e tem que ser reavaliado o mais rapidamente possível”, acredita Ciro.

“Acho que a Lava Jato tem que ser preservada acima de tudo, o que ela denunciou, o que ela descobriu. Agora o que não pode é alguns membros demonstrarem preferências politico-eleitorais. Aí perde totalmente o sentido”, frisou Ciro.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES