Por Sávia Barreto
O ex-deputado Tererê, filiou-se nesta terça-feira, 25, ao Partido Verde. Ele vai disputar a prefeitura de Parnaíba nas eleições do próximo ano. O blog Primeira Mão apurou que a filiação de Tererê foi, no mínimo, inesperada. Ele chegou ao gabinete da presidente regional do PV, deputada Teresa Britto, para o que seria apenas uma conversa. Mas lá, gostando do que ouviu da deputada, puxou uma ficha de filiação e decidiu assinar no mesmo momento. Carpe diem!
Questionado pelo blog sobre qual a diferença desta sua pré-candidatura a prefeito em comparação com as demais em que foi candidato mas não levou a melhor nas urnas, Tererê afirmou que agora vai ter um apoio de peso: “Hoje tenho um apoio, a nível nacional, de quem promete ir a Parnaíba comigo. É um senador do Piauí que vai seguir comigo mas não posso revelar agora o nome. Ele foi quem me incentivou a ser candidato”. Nos bastidores, o blog descobriu que Tererê conta que terá o apoio do senador Ciro Nogueira (Progressistas).
“Vou ter um apoio maior, mais estrutura e ainda tem o desgaste dos que já foram e deixaram Parnaíba como está”, afirmou ele, que será oposição ao atual prefeito Mão Santa. Tererê informou que irá buscar conversar com outros nomes de oposição, como Florentino Neto e José Hamilton.