Por Sávia Barreto
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, publicou artigo neste domingo (16/1) no jornal O Globo, onde citou o filme Não Olhe para Cima, recente sucesso da Netflix. O filme é uma sátira a posturas negacionistas ante a ciência e a ações erráticas de chefes de Estado. Ciro diz que “há um clima de deslumbramento no ar” por parte do PT: “Euforia, sensação de vitória inevitável, uma certa soberba.” Ciro frisa que ainda há um longo caminho até as eleições presidenciais e que a economia deve ser fator preponderante.
Mais sobre o assunto
O ministro Ciro Nogueira ainda questiona a política econômica adotada em gestões petistas. “Não é voltando ao tempo da CLT, de quase um século atrás, que daremos uma resposta para o país (...) “A questão que cada vez mais vai pesar é: na economia, haverá um dia seguinte! Como será? Se o dia seguinte fosse com o PT, faríamos uma guinada para a Venezuela, para a Argentina ou para a Bolívia — regimes e governos que o PT apoia”, escreveu Ciro.
“Nada melhor que encerrar este artigo inspirado no título do filme que será o que o eleitor brasileiro fará cada vez mais quando chegar a hora: olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT. A polarização existe, sim. E é na economia”, conclui o chefe da Casa Civil.