Por Arimatéa Carvalho
O candidato a senador Fábio Sérvio (Podemos) vai anunciar às 11h de segunda-feira, ao lado do ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) e dos candidatos a governador Sílvio Mendes (União Brasil) e a senador Joel Rodrigues (PP), que está desistindo de sua candidatura para apoiar a chapa Sílvio/Joel.
Fábio Sérvio fazia dobradinha com a candidata a governadora Gessy Lima (PSC), que permanece com sua candidatura e negou veementemente nas redes sociais, no final de semana, que vá desistir da disputa.
Ele apareceu na pesquisa Amostragem divulgada neste mês de agosto com 4,25% das intenções de voto, podendo reforçar Joel, que teve 16,43%. Considerando a margem de erro de 2,19% do levantamento, Joel poderia ficar perto de 25%, reduzindo a distância para o primeiro colocado, o ex-governador Welligton Dias (PT), que tem 69,94%.
Esse movimento de Fábio Sérvio não é estranho, dado que o ex-senador João Vicente Claudino e a chapa de federal do Podemos já haviam declarado apoio a Sílvio Mendes e Joel Rodrigues.
LISTA DE CIRO
Às 11h de segunda-feira (29), na sede do PP, o ministro Ciro Nogueira vai anunciar também a adesão do deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), do prefeito de Marcos Parente, Dr. Gedison (MDB), e dos vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino, ambos do Progressistas, mas que estavam com Rafael Fonteles (PT) e Wellington Dias (PT).
A presença dos dois vereadores de Teresina, no entanto, não é esperada. A avaliação é que só mais adiante eles irão aparecer ao lado de Sílvio e Joel.
Na sexta-feira (26), o vereador de Teresina Levino (Republicanos) e o prefeito de Ribeiro Gonçalves, Dr. Lindenberg (PT), já haviam anunciado apoios a Sílvio e Joel.
O presidente regional do PP, deputado estadual Júlio Arcoverde, afirmou que novas adesões de peso irão ocorrer nesta e na próxima semanas.