CMT volta a funcionar dia 06 e Jeová pede abertura gradual do comércio

CMT volta a funcionar dia 06 e Jeová pede abertura gradual do comércio

Por Sávia Barreto

A Câmara Municipal de Teresina vai retornar as atividades presenciais, com uma sessão por semana, de 8h às 10h, a partir do dia 06 de maio, uma quarta-feira. Todos os vereadores devem usar máscaras, ter cuidados com distanciamento social e uso do álcool em gel. Será realizada a transmissão da sessão pelo Youtube, sem público. A imprensa pode adentrar no prédio, também com uso de máscara. Entrevistas, por exemplo, devem ocorrer com o uso de dois microfones independentes e distância de 1,5 metro entre o entrevistado e o repórter.

Vale destacar que o presidente da Casa, vereador Jeová Alencar (MDB), facultou a presença de vereadores e servidores acima de 60 anos e que estejam em grupos de risco para o coronavírus. Os servidores que forem trabalhar atuarão em regime de rodízio.

DEFESA DA ABERTURA DO COMÉRCIOJeová também fez um discurso duro cobrando a reabertura do comércio com o cuidado de distanciamento social na capital. Os vereadores têm sido cobrados por categorias como autônomos e empreendedores que encontram-se em dificuldades financeiras. “Comércio tem que ser aberto de forma gradual, planejada e com responsabilidade. Se você for agora na Caixa Econômica de qualquer bairro ou supermercado, estão lotados. As pessoas não aguentam mais. Todos devem usar máscara, patrão doando álcool e máscara para que pessoas possam trabalhar e ganhar seu sustento”, afirmou Jeová, que destaca que a própria mãe é do grupo de risco: "Faz mais de 30 dias que não vejo minha mãe. Mas não posso concordar que a maioria dos trabalhadores não tenham o que comer".

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES