Com Aurélio Lobão fora da disputa no TJ, saiba como fica eleição do Quinto

Advogados ligados à gestão acreditam que boa parte dos votos de Aurélio Lobão devem migrar para Alexandre Pacheco, que é o candidato mais ligado ao grupo de Celso Barros

Por Sávia Barreto

Segunda-feira foi o último dia das inscrições para a vaga de desembargador dos advogados (Quinto Constitucional) do Tribunal de Justiça do Piauí. A novidade é que Aurélio Lobão decidiu ficar na Procuradoria e não vai disputar a vaga do Quinto Constitucional, ao contrário do que ele tinha anunciado antes. 

Maior beneficiado

Advogados ligados à gestão acreditam que boa parte dos votos de Aurélio Lobão devem migrar para Alexandre Pacheco, que é o candidato mais ligado ao grupo de Celso Barros. Embora Alexandre negue e diga que está neutro na eleição da OAB (quer o apoio de todos) é inegável que será o maior beneficiado. Alexandre presidiu uma disputa comissão na gestão atual até a semana passada.

Votos e mais votos 

Juliano Leonel provavelmente será um dos campeões de votos na primeira fase, por ser um professor muito conhecido e defensor atuante. Entretanto, nas fases seguintes, deverá ter muito peso a força política de José Wilson e Agrimar Rodrigues. Alexandre Pacheco também deverá seguir nessa etapa por representar o grupo que atualmente comanda a OAB.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES