Por Arimatéa Carvalho
O presidente regional do Solidariedade, Evaldo Gomes, anunciou a filiação da superintendente da Suparc (Parcerias e Concessões), Viviane Moura, no dia 14 de setembro em Brasília, com toda a cúpula do partido. Não se sabe se a deputada federal Marina Santos estará, pois a saída dela da sigla é tida como certa. Isso não abala Evaldo e ele tem motivos matemático-eleitorais para isso.
Com a entrada de Viviane na chapa para a Câmara, ele tem uma boa lista de nomes para federal: a delegada Anamelka Cadena (que está no comando da Agrespi), o apresentador Arnaldo Ribeiro e o suplente de deputado estadual Floro Mauel, além de quatro outros a serem anunciados.
DÚVIDA SE ELA SAI
Evaldo ainda tem dúvida se Marina Santos deixa mesmo o Solidariedade. É que o caminho para ela seria o PL, mas a concorrência por lá tem nada menos que o deputado federal Fábio Abreu, que deve ter vaga garantida. Na sua lista de federais, Evaldo acrescenta ainda o jornalista Weslley Paz, a liderança Rob Wild, Zé Gomes (presidente do Sindicado da Construção Civil), e Érico Luiz (que foi candidato a vice-prefeito de Teresina na chapa de Fábio Novo).