Com impasse entre Luís André e Ronney, Silvio pode presidir União Brasil

Tanto Ronney como André acreditam que não seria ideal um tucano na presidência. Exceto se esse tucano for Sílvio Mendes.

Por Sávia Barreto 

O impasse sobre o comando do União Brasil no Piauí pode ter uma solução conciliadora. A coluna apurou que o pré-candidato a governador, Sílvio Mendes, pode ser o presidente estadual do União Brasil já que o vereador Luís André ameaçou sair se o ex-vice-prefeito Ronney Lustosa comandasse a sigla. Ronney, por sua vez, também não demonstrou contentamento com a possibilidade de que o ex-deputado Luciano Nunes dirigisse a legenda, pois o partido é fruto da fusão de DEM e PSL. 

Luís André e Ronney Lustosa- Foto: Montagem

Depende

Tanto Ronney como André acreditam que não seria ideal um tucano na presidência. Exceto se esse tucano for Sílvio Mendes. A entrada do ministro Ciro Nogueira no circuito também fez o vereador Luís André repensar sua permanência na sigla. Ele diz que só decide seu caminho político na próxima semana. O vereador conversava com o Republicanos de Dr.Pessoa e faz parte da base de apoio do prefeito.

Duelo

O ex-deputado federal Paes Landim dialoga para ingressar no União Brasil também. Ou seja, há disputa de lideranças competitivas para chapa de federal entre o União Brasil de Sílvio Mendes (e dedo do ministro Ciro) com o Republicanos de Dr.Pessoa, que planeja eleger três estaduais e um deputado federal. A permanência do grupo de Pessoa no comando do Republicanos também passa pelo sucesso nas urnas.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES