Por Arimatéa Carvalho
Com mais de 20 pontos percentuais à frente do candidato tucano Kleber Montezuma em Teresina, o candidato do MDB, Dr. Pessoa, inevitavelmente já trata da montagem do secretariado. E alguns nomes aparecem cotados para secretarias, como o delegado James Guerra (PSB, que pode comandar a Secretaria de Segurança Pública, a ser criada), delegada Anamelka Cadena (Semcaspi) e o médico Gilberto Albuquerque (Fundação Municipal de Saúde). Gilberto foi diretor do HUT e hoje é diretor geral do Hosptial Getúlio Vargas.
Outro nome já citado é o do atual presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi), Antônio Cardoso do Amaral. Se confirmados Gilberto e o professor Amaral, Dr. Pessoa estaria levando dois técnicos elogiados da gestão do Governador Wellington Dias (PT), um da saúde e outro da educação.
Dr. Pessoa não fechou nem anunciou nada, até porque a eleição só acontece no domingo (29) e não seria apropriado, mas nos bastidores esses são os nomes quentes do momento.
ESPAÇOS DO SOLIDARIEDADE
Já a vereadora Fernanda Gomes (terceira mais votada) pode não assumir pasta, mas o Solidariedade do deputado estadual Evaldo Gomes deve ficar com pelo menos dois espaços na gestão de Pessoa.