Com PV na federação com PT, novo “bloco” pode eleger 12 para Alepi; lista

A maioria dos presidentes estaduais do Partido Verde (PV) decidiu em reunião do diretório nacional da sigla, apoiar Lula na disputa pela Presidência da República em 2022

Por Sávia Barreto

A maioria dos presidentes estaduais do Partido Verde (PV) decidiu em reunião do diretório nacional da sigla, apoiar Lula na disputa pela Presidência da República em 2022 e integrar a futura federação a ser firmada entre PT, PSB e PCdoB. Isso impacta diretamente o Piauí, já que a deputada Teresa Britto, presidente estadual do PV, é oposicionista ferrenha.

Deputada Teresa Britto- Foto: ParlamentoPiauí

Cálculos 

Outra opção para Teresa é se filiar ao Progressistas, mas lá é avaliado que ela teria mais dificuldade em se eleger. Se ficar no PV, Britto terá que adaptar o discurso. No Piauí, os cálculos são de que a federação tem votos para eleger 12 deputados estaduais. Ainda é confuso o cenário para deputado federal, mas a expectativa é de 155 mil votos para um federal. 

Concorridíssima 

Pela federação os mais cotados para a Alepi são: Franzé Silva, Nerinho, Hélio Isaias, Francisco Limma, Fábio Novo, Fábio Xavier, Janaína Marques, Flávio Júnior, Teresa Britto e Firmino Paulo.

As duas últimas vagas da federação serão as mais disputadas: Elizângela Moura, Oliveira Neto e Cícero Magalhães. Quem completar 45 mil votos de sobra pode fazer uma cadeira.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES