Por Arimatéa Carvalho
O senador eleito Wellington Dias e o governador eleito Rafael Fonteles se reuniram na segunda-feira (3) com o ex-secretário estadual de Governo Osmar Júnior e o deputado estadual reeleito Evaldo Gomes (Solidariedade) para tratar da campanha de segundo turno para o ex-presidente Lula no Piauí. Foi a primeira reunião da comissão executiva da campanha.
Em vídeo nas redes sociais, tanto Dias quanto Rafael agradeceram aos piauienses pelas vitórias e aproveitaram para dizer que ela será completa com Lula vencendo o presidente Jair Bolsonaro no dia 30 de outubro. "Você ajudou a construir uma das mais belas vitórias do Time do Povo no Piauí", disse o ex-governador. O coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado, jornalista Alisson Bacelar, também integrou a comissão.
80% NO SEGUNDO TURNO
"Se Deus quiser, no dia 30 de outubro nós vamos completar essa importante vitória com Lula vencendo no Piauí e no Brasil", disse W. Dias. Já Rafael Fonteles disse que no segundo turno o ex-presidente Lula terá 80% dos votos.
O governador eleito lembrou que no primeiro turno Lula obteve 74% dos votos no Estado, o maior percentual entre todos os Estados brasileiros. E haverá uma ampliação de mais 6 pontos percentuais, pelo menos.